21 de outubro de 2008

Em quase 3 anos...


... tivemos a minha 1ª noite má, sem dormir!!!

Pois, sei que somos uns SORTUDOS, porque felizmente nunca a matilde nos deu uma noite que possamos dizer má, sem dormir! Chora ou chama por nós muito pontualmente, e nunca é coisa para durar mais do que 5 a 10 minutinhos!!!

Esta noite foi o caos!

Por volta das 23.00 a Matilde que já estava há muito a dormir começou a chorar de que tinha "muito dói-dói no oubido minha!"... realmente ela já andava a tomar desde domingo um anti-inflamatório para esse ouvido, que estava um pouco inflamado! Mas como passou bem todo o dia na escolinha (aliás vinha toda contente com as pinturas nas mãos - cara não porque não deixa, que foram feitas pelo aniversário de uma coleguinha. Aliás vinha toda contente e animada a contar o que é que cada coleguinha tinha feito na cara e nas mãos - umas flores, estrelinhas, etc).

A partir dessa hora, foi sempre a piorar até cerca das 6.30, sempre a chorar imenso, berrava, dizia que tinha dói-dói... chegou uma altura que também já se queixava da cabeça! Não tinha posição nenhuma que a acalmasse, ora tão depressa queria o meu cabelo, como não o queria... tão depressa queria a Mamã, como o Papá... tão depressa queria que eu estivesse deitada com ela, como me queria longe! Foi um desespero...
Por volta das 02:00, o Miguel foi a casa do meu pai para ir buscar uma receita de antibiótico para o poder levantar na farmácia! Nem nós, nem os Avós tinham nas farmácias de casa antibiótico para ela! Mas mesmo com o antibiótico, o anti-histamínico, o anti-inflamatório... a dor persistia e ela cada vez pior!

Mandei o Papá para a cama, eu fiquei com ela na sala... porque ela pedia para estar na sala a ver desenhos.. tão depressa acalmava e ficava como que a dormir (mas não o chegava a fazer)... como desatava a chorar, mas era aquele choro mesmo de sofrimento, mesmo de dor!!!

E doía-me a mim por a ver assim a não ser capaz de fazer nada para lhe tirar a dor!!! Dava tudo para que todas as maleitas dela passassem para mim... :(

E estou assim, agora com o coração apertadinho, aqui a trabalhar... (de manhã fiquei eu em casa com a Matilde e na hora do almoço troquei com o Papá... ficou ele. Amanhã será ao contrário, de manhã vou eu trabalhar, e de tarde vai o Papá!)

8 comentários:

Nathália Martins disse...

Coitadinha!!!
Não seria melhor procurar um especialista (desculpe se fui intrometida)???
Melhoras.
Bjs.

Princesas Ervilhinhas disse...

AS melhoras rápidas!

Bjs,
Carla e Ervilhas

Ana Paula disse...

As melhoras da princesa

Bj

Carina M disse...

As melhoras para a pequena Matilde.
Bjs

Angel disse...

Oh as melhoras.

Bjs

Ana disse...

Espero que a Matilde já esteja melhor.

Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que a Matilde esteja melhor!
è tão ruim ver os nossos filhos doentinhos sem poder fazer nada...

Beijocax!

Anónimo disse...

Ooooh, mas que coisa, espero que a tua filhota já esteja melhor...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana