24 de março de 2010

Regras...

... para quando nasce um Bebé.
(li uma lista parecida, e resolvi adaptar)

São pequenas regras fáceis de seguir e serem respeitadas por todos os que querem conhecer a nova Bebé e Felicitar os Papás!

- Não correr para o Hospital assim que se sabe que o bebé vai nascer! - Por isso é que não avisamos antes de nascer, mas sim depois do nascimento!

- A ir visitar ao Hospital, esperar pelo dia seguinte ao nascimento. A Mãe está cansada, a Bebé atarantada e o Papá também exausto. - No próprio dia, só mesmo Avós e Tios directos, ok???

- Em visita não querer pegar logo no bebé. Mesmo que esteja acordado, só o devem fazer se a Mãe demonstrar abertura para tal. (existe aquela ideia de que os nenucos e os bebés são mais ou menos a mesma coisa. Pois, mas não é verdade! Os nenucos fingem chorar, os bebés choram mesmo e ficam incomodados!) - Já agora, agradecemos que lavem as mãos!!!

- Quando se faz a visita já em casa, telefonar antes e ter a certeza que é conveniente! E claro, não aparecer na hora das refeições.

- As visitas em casa não devem demorar mais do que uma hora. A nova Família ainda está em adaptação. - Ai, desta vez, sou eu a primeira a "enxutar" os abusos! Ou então vou logo virar a - vassoura atrás da porta! É que quando foi da Matilde, tivemos uma péssima experiência com uma visita de família que tivemos! Tem que haver o mínimo de bom senso!

- Não dar opiniões sem que lhes sejam pedidas. Nem ao pai, nem à mãe. Eles é que sabem! Mesmo que pareça que não. - Além de que sendo já uma 2ª viagem pela Maternidade, já vamos tendo algum conhecimento de causa!

- Nunca duvidar do papel do pai enquanto tal. Enerva a mãe, baralha o pai! - Se bem que o Pai daqui, é bem descontraído, e não liga absolutamente nada ao que não lhe apetece!

- Não emitir sons agudos enquanto se fala com a bebé. É um facto que ainda não percebe muita coisa, mas o tom só a consegue irritar! - Pois, nada de "Chinqui-winkis", e coisas do género!

- Nunca usar um diminutivo de nome que os pais não usem. Ou uma akternativa por não se gostar do nome escolhido. Os Pais gostam e pronto!

- Não fazer comentários ao aspecto físico da mãe. Só piora a situação. - É que para criticar o meu estado e tal, basto eu, garanto-vos!!! Além de que o quarto tem espelhos e eu olhos na cara, ok?

- Não invadir a divisão onde a mãe amamenta. E muito menos espreitar para o decote - Nunca gostei de amamentar e ter mirones. E pior quando ainda mandam bitaites! Garanto que vou arranjar um sinal para colocar na porta do quarto do hospital para esse momento!

- Não insistir nas parecenças da bebé! É cansativo...

Mesmo com estas "regras" todas,

vamos ficar muito FELIZES com as visitas dos nossos Amigos e Familiares,

só pedimos que reine o BOM SENSO, nada mais :)

(já agora, se tiverem mais regras que achem importantes, é só dizer)

5 comentários:

Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel disse...

não se esquecerem de levar um presentinho para a Nini quando o fizerem com a Maria... eu até já pensei em comprar uma data de pequenos presentinhos para dar ao João de cada vez que alguém se esquecer... entre dar só à Inês, prefiro que não dêm nada... já basta que eles tenham de aprender a partilhar a nossa atenção...

24 de Março de 2010 15:37

Susana Happy Days disse...

Isabel, querias dizer Matilde :) e não Nini ;)
Estás a trocar as amigas :)

Ana Carina disse...

Gostei da listinha ... Vou copiar e colar no berço do Miguel :)
Apenas acho que vou acresentar: dispensamos beijos a toda a hora por parte das visitas :) A mim faz-me confusão...

SC disse...

Olá!
Encontrei o seu blog por mero acaso e enquanto estava a dar uma olhadela deparei-me com esta lista e posso dizer-lhe nao pode ter tido melhor ideia. Se não se importar vou copiar a ideia e quando o meu próximo bébé nascer (estou com 9 semanas ainda falta muito) vou levar uma cópia para o hospital para entregarmos a quem nos visitar e uma colar na porta de casa. Para depois não dizerem que não avisamos.
Da minha primeira filha andei sempre enervada, porque ninguém respeita o nosso espaço. Principalmente a familia. Cheguei a ter que fechar à chave o quarto onde amamentava para não ter mirones e comentários desnecessários.
Ainda bem que há quem tenha boas ideias. Obrigada por ter partilhado.