20 de maio de 2010

A fazer...

... 1 MÊS daqui a 3 dias!!!

JÁ?!?!?!

É sossegadinha, ainda mais do que a Matilde, e ao final do dia é normal que tenha uma dorzinha de barriga - cólicas - mas com umas massagens da Mamã e umas gotinhas passa e fica calminha!

Não é grande adepta da chupeta! Quando a tentamos pôr empurra com a língua... e cospe-a!

Bebe leitinho materno em exclusivo. À noite, acorda apenas 1 vez para Mamar... como lhe dou a banhoca bem tarde (por volta das 23.30), faz a última mamada do dia pelas 24h, e depois só mama outra vez por volta das 6.00! Durante o dia vai mamando em média de 3 em 3 horas, às vezes aguenta um bocadinho mais, outra vez menos... mas durante o dia vou-lhe dando "a pedido"!Muitas vezes adormeçe entre as maminhas, e por isso tento usar todos os truques que sei para que ela mame da 2ª maminha... mas nem sempre é fácil!

Fica muitas vezes com soluços (normalmente depois de mamar, ou quando muda a fralda), resolvo o assunto tentando que agarre a chupetinha ou dando-lhe 1/2 gotinha de aero-om.

Não gosta de mudar a fralda... rabinho ao léu dá direito a choro!

Noto que está a crescer e a ficar mais gordinha... mas mesmo assim é a Miss Elegância! Ainda veste roupas que a Matilde só vestiu nas 2 primeiras semaninhas! E mesmo assim, onde se vai notanto mais que a roupa está pequena é no comprimento, porque em termos de largura sobra sempre.

É uma DOÇURA... quando ri faz umas covinhas nas duas bochechinhas que fazem as delícias de quem estiver a ver!

4 comentários:

Nathália Martins disse...

Que gracinha!
Fiquei imaginando o sorriso da princesa.
Felicidades!!!

Bjs***

Elsa Filipe disse...

Olá.Passei para conhecer o blog.
Parabéns pela princesinha.

doiscontigo.blogspot.com

Carina M disse...

Eu quero ver foto dessa docura...
Bjs

Filomena disse...

Costumo seguir o seu blogue e devo dizer que o faço com muito agrado. Sou mãe de uma menina de 2 meses que também tinha muitas cólicas. Agora toma as gotinhas Aero-OM regularmente e felizemente tem andado bem.
Votos de muitas felicidades