26 de maio de 2010

Não está...

... a ser fácil!

Ao 3º dia e tem o corpinho coberto de bolhas... algumas já começam a secar!

O tratamento, para além de alguma medicação, passa por "pintar" as bolhas com betadine... o que se tem revelado uma tarefa árdua, complicada e estafante!

Ela berra como uma desalmada quando lhe estamos a tentar pôr o betadine... e por muito que lhe diga que não dói... ela Berra... Chora... Suplica para não lhe pormos!!! Principalmente na zona do rabinho :(

Depois de pintada, não se quer mexer... diz que lhe dói!!! E é capaz de estar a chorar durante meia hora ou mais, sem conseguir parar, nem que seja para explicar porque é que chora!

Felizmente a febre não deu sinais... e pelo que parece, a partir do 3º dia começa a regressão da varicela! Assim espero!!!

Hoje estou mesmo de rastos! O Papá não pôde ficar em casa, e como desistimos de a ir pôr à Vóvó*... estou em casa com as duas Princesinhas! Sorte é que a Maria parece que percebe que se passa alguma coisa, e quando ouve a Matilde a chorar adormeçe :D

spero que ao longo do dia a coisa começe a acalmar!

(*) desistimos de a separar daqui de casa por vários motivos...

  • na 2ª e 3ª feira em que foi para casa das avós, chorou tanto depois de lá estar porque precisava da "Minha Mamã Querida!" que partia o coração ao mais duro dos durões!
  • depois de falar com o meu Pai e a Pediatra (novamente), as opiniões foram que realmente perante o estado em que ficou com a separação, não valia a pena fazê-la passar por isso, uma vez que se tivesse que infectar a Maria, já a tinha infectado antes de lhe aparecerem as bolhas! Convém no entanto evitar o contacto directo das duas, por isso a Matilde sabe de que não se pode chegar perto da Maria, e que sempre que a Mamã estiver com a Mana, ela não pode vir para a nossa beira ( como ela gosta tanto de fazer, por exemplo quando estou a dar de mamar à Maria)
  • e para finalizar, perante tudo, não vale a pena fazer-mos 60 km diários para a levar para a Vóvó, uma vez que a Vóvó de cá trabalha e não pode ficar com ela.

5 comentários:

Noc@s disse...

Que chatice... Que melhor rapidamente e essas borbulhonas todas desapareçam num ápice.
Jocas grandes ;)

Isabel disse...

oh tadinha...
quando o João teve, eu punha-o em cima da mesa da sala, nu e ia pondo e ele rodando, talvez achasse piada e por isso nunca chorou...não era betadine, já não me lembro o que era, sei que era meio rosado...
tadinha... as melhoras

Carina M disse...

Betadine? Que engraçado a minha filha quando teve o medico disse nada de betadine e depois o pedi dela confirmou, na altura coloquei um creme que agora não sei o nome...
Realmente a separação ia ser dolorosa para ela.
Continuação de melhoras.

mamã do luisinho disse...

Como eu te entendo...
O Luís tb não acha mta piada ao betadine e a única maneira q consigo colocar é ele mesmo a por na barriga e enqto isso, vou pondo na cara (que é onde está pior) e no resto do corpo. Não teve febre, isso é bom. Mtos bjinhos e as rápidas melhoras.

Nathália Martins disse...

Que peninha!
Força querida!!!
Que passe logo.
Bjs***