8 de fevereiro de 2009

Relatório Escolar...

... seguindo os passinhos da Marta, cá vão alguns excertos do relatório do "1º periodo" de aulas...

"A Matilde tem uma excelente relação com todo o grupo (...) Despachada explora toda a escola com segurança e curiosidade..."
"(...) muito autónoma em todas as tarefas (...) vai sozinha à casa de banho e só necessita de ajuda quando a moda lhe prega uma partida e traz botões a mais, ou aquela bota que é muito gira, mas p'ra calçar..."
"Extremamente assídua, na maioria das vezes chega antes de mim ou da M, é comum logo pela manhã ser recebido com um grande sorriso e um beijinho da Matilde."
"(...) Na motricidade, segue o sangue da Família e adora bailar no espaço. Com gestos leves e bem equilibrados."
"Acredito que a percepção da música para a Matilde seja intensamente corporal (...) Ao primeiro acorde já se levanta, leva uma ou duas amigas junto (adivinha quem?) e sai a rodopiar pelo espaço."
"Envolvida pelo inconsciente colectivo do sonho de Princesa, é muito fácil para a Matilde abstrair-se e andar ao faz-de-conta..."
"Completamente à vontade nas dramatizações, expressa muito bem seus sentimentos. Muito expressiva, a Matilde ainda experimenta muito com o auxílio de figurino do baú das trapalhadas. (...) Um simples relato do dia-a-dia, faz com que a Matilde exercite imensamente toda a sua organização de ideias e pensamentos."

Para além do relatório geral, recebemos também o Relatório do Inglês (registo de observação), e posso-vos dizer que fiquei bastante impressionada com o vocabulário que já sabe... depois de ler o relatório tentei "testar" os conhecimentos que estavam indicados... e pude verificar que realmente ela reconheçe e sabe dizer esse mesmo vocabulário, com a mesma espontaneidade que diz em português!

2 comentários:

Alexandra disse...

Muito bem!!
Parabéns à Mamã babada e à Princesa crescida!
Beijinhos

Anónimo disse...

Mas que excelentes dados, querida mamã, parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana