4 de fevereiro de 2009

Diagnóstico final...

... braçinho DESLOCADO!!!

Hoje ao chegar à escolinha, disseram-me

"A Matilde recebeu um abraço da Amiga, e desde aí ficou muito sentida... diz que lhe dói o braço! E conta todo chorosa a toda a gente que entra na salinha!"

Quando entrei eu na sala, estava ela deitada na caminha das bonecas... bem tristinha! Olhou para mim mas nem se mexeu... lá a levantamos e mal lhe toco no braço desata a chorar compulsivamente agarrada ao braço. Não conseguimos de maneira nenhuma vestir-lhe o casaco... e quando cheguei ao carro nem o cinto lhe consegui colocar!

Nessa altura, já eu tinha a certeza de que alguma coisa mais séria se passava, e não seria apenas fita nem braço pisado! Liguei para a escola a pedir que me explicassem bem como tinha acontecido, uma vez que estava a caminho das Urgências do Hospital e precisava de descrever o que se tinha passado (nessa altura já o meu pai estava comigo... e ele era da opinião de que seria mesmo necessário ir à urgência de ortopedia).

Chegados ao Hospital fomos muito bem recebidos pelo segurança que se mostrou super prestável e atencioso... no guichet, trataram de tudo num instante e em menos de 1 minuto estavamos já nas cortinas de triagem... Fomos logo encaminhados para Ortopedia (o meu pai também pôde entrar uma vez que é médico e queria falar com o colega que iria ver a Matilde), sem exagero estavam lá dentro 6 médicos à volta da Matilde (1 o verdadeiro Ortopedista... os outros Estagiários... tipo a série "ER"), despimos a Matilde - autêntico filme de terror - ela berrava e chorava que metia dó com dores! Toca a tirar as famosas "trogafias" (segundo a Matilde)... RX limpinho... despistou-se a fractura e possíveis fissuras verdes.
Então quando lhe fazem a apalpação, o verdadeiro Ortopedista faz uma cara esquisita e... Zás... num segundo roda e estica o braço da Matilde... coitada aí conseguiu berrar ainda mais... e então ouvimos o Ortopedista "Já está..."
E estava mesmo... a Matilde em segundos acalmou completamente e chegou mesmo a adormecer ao meu colinho!!!

Diagnóstico... Braçinho Deslocado!

Até custa a acreditar... o que um Abraçinho de uma Amiguinha conseguiu fazer!!! Acho que tão cedo a Matilde não vai querer os abraçinhos dessa Amiguinha :)

6 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Bolas, que susto!
Ainda bem que foste logo com ela às urgências!
Beijinhos Nossos

Nathália Martins disse...

Coitadinha!
Ainda bem que tudo se resolveu rapidamente!
Bjs***

Cláudia disse...

Coitadinha ...
As melhoras !!!
Bjinhos

Coisinhas da Dulce disse...

Estou perplexa, tadita dela, mas que abração!!!
Beijocas
Dulce

Angel disse...

Bolas...
Será que isso foi apenas um abraço da amiga... deve ter sido um belo abraço.

Bjs

Anónimo disse...

Oooh, mas que susto e que incómodo a tua filhota deve ter sentido...mas já passou, felizmente!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana