30 de julho de 2010

Vacinas...

... hoje foram 2!!! :(

Foi a da Meningite (pertencente ao Plano Nacional de Saúde) e a Prevenar 13.

A enfermeira só me dizia "Se há vacina que não gosto de dar é a prevenar, porque esta realmente dói... fico sempre com o coração apertadinho!"

Chorou, claro, mas foi só durante a picadela...

Antes de lhe darem as vacinas, as enfermeiras fizeram o check-up... está excelente a pesar 5.150g tudo de maminha :) Os reflexos estão óptimos, verificaram de que já se vira sozinha quando a colocamos de barriga para baixo... até comentaram que para a idade que tem até é um bocadinho cedo, mas como tem muita força de braços, costas e pernas é normal que se consiga virar sozinha. Preveniram-nos de que agora temos que ficar muito atentos, porque com tanta força, não podemos facilitar em a deixar sentada na espriguiçadeira sem estar presa pois com o movimento pode até cair da espriguiçadeira ou cadeirinha de passeio! (e isso nunca fazemos porque já reparamos que finca os pés em baixo e levanta o rabinho e as costas todas)

Aconselharam a oferecer-lhe água agora que os dias estão realmente muito quentes, mas se ela não quiser não ficar preocupada, porque como faz entre mamadas muito xixi e cócó siginfica que está bem hidratada! Mas que poderemos tentar que ela beba águinha entre as mamadas... nunca na hora da maminha! (sempre fervida, e de preferência que seja engarrafada)

Antes mesmo de a despir para a pesar e fazer todo o check-up, brindou-nos com um enorme cóco.

Diz a enfermeira "Puxa... realmente ela faz mesmo uns senhores cócós!!!"

Quando viram (as 2 enfermeiras) que a Maria usa fraldas reutilizáveis foi o máximo, porque começaram com um batalhão de perguntas - a mais nova que também tem uma menina bebé, disse que anda para comprar desta fraldas à imenso tempo mas como nunca tinha visto nenhum bebé a usar e nunca tinha falado com ninguém que tivesse experiência no assunto andava a adiar!

Achou o máximo ver a Maria com elas colocadas... e assim pôde experimentar colocar uma fralda dessas a uma bebé... além disso estive a explicar-lhe o funcionamenteo, e "desmontei" uma fralda para ela a montar e tal... no final pediu-me o contacto de onde comprei as fraldas.

3 comentários:

prlinpinpin disse...

Olá, a mim aconteceu-me o mesmo e precisamente no dia das vacinas dos 3 meses, as enfermeiras tb ficaram todas muito interessadas nas fraldas reutilizaveis e tb as quiseram ver ao vivo e a cores loool. beijinhos e td a correr bem

Isabel Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá! Encontrei este blogue ao fazer uma pesquisa e não resisti a deixar um comentário, até porque também uso fraldas reutilizáveis, da Fraldas&Companhia, e agora é que eu vejo a quantidade de pessoas que não conhecem este tipo de fraldas. São tão giras e confortáveis e o meu filhote anda todo satisfeito :-)